Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

RUTE GONÇALVESYTB

Sou exigente com a beleza : ela tem que vir de dentro ! Nenhuma beleza brilha mais forte do que a de um bom coração !

RUTE GONÇALVESYTB

Sou exigente com a beleza : ela tem que vir de dentro ! Nenhuma beleza brilha mais forte do que a de um bom coração !

24
Nov15

Erros que cometemos ao aplicar máscara de pestanas

Olá meus amores hoje trago-vos um post diferente ! Há alguns dias fui contactada pela Patricia Felizardo , que faz parte da equipa Zaask e por isso , e conjunto trocámos ideias:) Este post foi elaborado pela Ana Nabais , elemento da equipa,  e digo-vos já é super, hiper, mega bestial !! Máscara de Pestanas o meu produto de beleza preferido , é este o tema .

 

Hoje apeteceu-me dar-vos um miminho e escrever sobre maquilhagem, mais precisamente sobre aquilo que fazemos de errado ao aplicarmos a máscara nas nossas pestanas (também muito conhecida como rímel). Para as meninas que adoram maquilhar as pestanas para torná-las volumosas, consistentes, compridas e cheias de cor, estas vão ser umas dicas de ouro. A verdade é que, muitas vezes, são cometidas asneiras que, para além de nos arruinarem a pintura, também fazem com que demoremos o dobro do tempo para terminá-la na perfeição. Para evitar que isso vos aconteça, ficam então aqui os 8 erros mais comuns que cometemos ao aplicar a máscara de pestanas e como os podemos resolver:

  1.  Aplicar a máscara nas pestanas superiores em primeiro lugar

 Por serem mais fáceis de maquilhar, há sempre a tendência de começar pelas pestanas de cima. Mas, ao fazer isso, a probabilidade de esborratarem as pestanas de baixo é muito grande. E, para além de perderem mais tempo ao emendar este deslize, se forem meninas impacientes, podem enervar-se e esborratar ainda mais! 

  

 

  1. Aplicar máscaras já antigas

Nunca, nunca façam isso. Normalmente, estes produtos têm um prazo de validade, como qualquer outro. O ideal é usarem a vossa máscara até, no máximo, seis meses depois de aberta. Não se esqueçam que é um produto que pode secar muito facilmente, o que leva a efeitos indesejados. Mais vale comprarem uma máscara nova, do que insistirem com uma que já não está em condições.

 

  3. Exagerar na quantidade de máscara aplicada

 Eu sei que existe sempre aquela ideia de que, quanto mais produto for aplicado, mais bonitas ficamos. No entanto, esta é uma ideia completamente errada. Quanto mais produto colocamos no aplicador, mais probabilidades existem de as nossas pestanas se colarem umas às outras. O melhor é sempre retirar o excesso!

 

 4.  Não separar as pestanas após a aplicação da máscara

 

Fazer com que as pestanas não se colem é, por vezes, uma tarefa muito complicada, mesmo aplicando apenas a quantidade certa de produto. Para isso, existe uma escova para pestanas, especialmente feita para reverter estas situações, mas que ainda não é muito usada por muitas meninas. Algumas chegam mesmo a confessar que não têm paciência para utilizá-la depois da aplicação da máscara, o que é um grande erro! Mais vale perdermos mais tempo e ficarmos bem maquilhadas, do que o contrário. Esta é a escova para separar as pestanas de que vos falo:

 

kj,.JPG

 

 5.   Pensar que uma máscara sem ser à prova de água vai ser a nossa melhor escolha

 

Bem, eu entendo perfeitamente que, na hora de escolher a nossa máscara, não pensamos se é ou não à prova de água. Até porque não passamos a vida a chorar feitas Marias Madalenas! Mas uma máscara à prova de água é muito mais importante do que possam pensar, pois consegue fazer com que as pestanas aguentem a sua curvatura por mais tempo, comparativamente às outras máscaras. Além do mais, existem várias situações que nos podem molhar os olhos (rir demasiado, deixarmos entrar alguma coisa para dentro deles, apanhar muita chuva, etc.) e, nessas alturas, convém andarmos com uma maquilhagem que se aguente bem e não esborrate.

 

6.  Retirar e colocar, repetidamente, o aplicador dentro da máscara

 

Existe também uma acção que fazemos com a nossa máscara de pestanas que é para nós tão normal, que nem sequer damos conta de que se 

trata mesmo de um erro. Falo do movimento de retirar e colocar, repetidamente, o aplicador dentro da máscara. Este movimento não é o mais indicado, pois faz com que entre ar a mais no produto, secando-o demasiado e muito mais rapidamente.

 

7.   Limparimediatamente os erros

 

Sujarmos a pele ou esborratarmos um pouco a maquilhagem é normal! Não somos nenhumas peritas, e, muitas vezes, o que sabemos aprendemos sozinhas, errando e recomeçando. Por isso, é perfeitamente compreensível que as coisas não fiquem bem à primeira e que o produto nos fique na pele ou nos olhos, por engano. Nesses casos, tenham paciência. A tendência é para irmos emendar e limpar logo a “asneira”, mas assim ainda fazemos pior! Sim, eu também não tenho muita paciência, mas sei que, se deixar a máscara secar, tudo sairá mais facilmente e sem grandes danos colaterais!

 

8.   Colocar a máscara num único sentido ascendente

 

É mais fácil assim, sem dúvida. Mas o correcto é colocá-la aos ziguezagues, pois só assim o produto fica mais consistente e bem colocado nas pestanas, dando-lhes o volume, a consistência e o comprimento que pretendemos.

Estes são os erros mais comuns que cometemos quando estamos a maquilhar as nossas pestanas, mas que podem ser facilmente colmatados! De facto, não somos nenhumas “experts” do mundo da maquilhagem, no entanto, estas dicas sempre ajudam a que estejamos sempre lindas e perfeitamente maquilhadas! Só vos deixo mais um conselho: desmaquilhem-se sempre (mas sempre mesmo!) quando forem dormir e utilizem bons produtos para o fazer. Isto é um erro muito grave que muitas meninas cometem, apenas porque têm preguiça de se desmaquilhar. Dormir com maquilhagem faz muito mal à nossa pele, estraga-a e envelhece-a, por isso, prometam-me que nunca fazem esta asneirinha! 

Espero que tenham gostado destas dicas e que vos ajudem imenso!

 

Visitem o site e fiquem a saber mais dicas e conselhos sobre tudo !!

http://www.zaask.pt/